Policias civis da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Nova Olinda do Norte, deflagraram, nessa quarta-feira (30), a 2ª fase da Operação Andrômeda, que resultou nas prisões de cinco homens de 29, 32, 36, 37 e 42 anos, por crimes de violência doméstica e estupro de vulnerável, naquele município.
Segundo o delegado Charles Araújo, titular da unidade policial, a operação teve como foco principal prevenir e coibir os crimes de violência doméstica e abuso sexual na localidade.
As prisões realizadas hoje são decorrentes de casos ocorridos entre os meses de maio e agosto deste ano, e as ordens judiciais foram decretadas pela Comarca de Nova Olinda do Norte, disse o delegado.
Ainda conforme o delegado, a equipe realizou um trabalho prévio de inteligência no levantamento do paradeiro desses suspeitos, para que fosse dado cumprimento às ordens judiciais.
Após os indivíduos terem sido localizados e presos, eles passaram por oitivas e exame de corpo de delito, e agora ficarão à disposição da Justiça.
Durante a 1ª fase da ação, deflagrada no dia 23 de agosto, um homem de 43 anos foi preso por estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, uma adolescente de 16 anos.
A Operação Andrômeda ocorrerá até o dia 2 de setembro, quando se encerra o Festival Folclórico de Nova Olinda Norte.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação/PC-AM.