A Operação “Cidade Segura” foi deflagrada nessa quarta-feira (22) com foco no combate ao tráfico de drogas, homicídios e roubo. Mais de 70 mandados foram expedidos pela justiça. Até o balanço parcial, 39 pessoas foram presas, sendo que 31 já possuíam mandados de prisão e oito foram presos em flagrante, além de 7 adolescentes apreendidos.
O Detran-AM, que também participa da operação, realizou 42 autuações de trânsito.
Para a operação foram empregados 500 agentes de segurança pública em 150 veículos. Segundo o Secretário de Segurança, General Mansur, a intenção é que a operação ocorra com mais frequência.
O comandante da Polícia militar do Amazonas, Cel Ayrton Norte, informou que após sucessivos ataques criminosos no Estado do Amazonas em junho, as ações policiais foram direcionadas às áreas com mais incidência de violência na capital.
Destacou ainda a redução no número de homicídios na cidade nos últimos dias, tendo em vista o aumento registrado nas semanas anteriores. Foram 4 homicídios entre terça e esta quarta-feira, um no bairro Jorge Teixeira, um na Compensa e outro em Iranduba.
O Secretário de Segurança Pública informou que a Secretaria Adjunta de Inteligência será reformulada para combater crimes, principalmente relacionados ao tráfico de drogas e guerra de organizações criminosas.
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar