De acordo com um boletim divulgado no início dessa semana, cerca de 140 mil famílias já foram atingidas em todo o Estado.

(Foto Divulgação)
4 mil cestas básicas e 400 caixas d’água de 500 litros foram entregues nessa terça-feira 29/07 à famílias do município do Careiro da Várzea, no interior do Amazonas, afetadas pela cheia dos rios. Essa foi mais uma ação da Operação Cheia 2025 que atende cerca de 16 mil famílias em situação de vulnerabilidade, no Estado.
- Em Boca do Acre, Polícia deflagra operação de combate à pedofilia contra três suspeitos
- Barqueiros e outras categorias se manifestam contra atrasos salariais no Careiro Castanho
Durante a entrega, na comunidade São José, uma das mais afetadas pela cheia, no município, o governador Wilson Lima disse que as ações são executadas de acordo com um cronograma feito pela Defesa Civil.
Moradora da comunidade São José, na zona rural do Careiro da Várzea, Maria Sueli Moreira, de 60 anos, ressalta que essas ações são importantes para as famílias que enfrentam dificuldades de subsistência, em determinados períodos do ano.
De acordo com um boletim do Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos e Ambientais, divulgado nessa segunda-feira 28/07, a cheia de 2025 já afetou cerca de 140 mil famílias no Estado. Mais de 559 mil pessoas foram atingidas. Dos 62 municípios amazonenses, 43 estão em Situação de Emergência.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar