Operação “Centro Mais Seguro”intensifica ações com foco na área de assistência social

A Prefeitura de Manaus intensificou ações da operação “Centro Mais Seguro, de ordenamento urbano. O principal foco desta fase da operação será na área de assistência social, com o resgate e ressocialização de pessoas em situação de rua.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Esta nova fase da operação “Centro Mais Seguro foi deflagrada na manhã desta quinta-feira 25/06, nas proximidades da Orla da Manaus Moderna, localizada na região Central da cidade. As ações ocorrem de forma integrada, por aproximadamente 11 secretarias municipais e efetivo de cerca de 300 servidores, com foco nas áreas de Assistência Social, Ordenamento Urbano, Mobilidade e Acessibilidade.

O titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania – Semasc, Wanderson Costa, explica que as abordagens às pessoas em situação de rua serão técnicas e como foco na ressocialização.

O secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Moisés Cunha, ressalta que o setor alimentício também é alvo de fiscalizações.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano – Implurb, Antônio Peixoto, destaca que as ações de ordenamento dos espaços públicos também serão intensificadas.

De acordo com a Prefeitura, nos próximos 30 dias as fiscalizações e ações de orientação serão intensificadas em todas as áreas do Centro.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto