Operação “Cavalo de Aço” fiscaliza mais de 670 motocicletas na zona Leste de Manaus

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou nessa terça-feira, na avenida Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus, mais uma edição da operação “Cavalo de Aço”, com o objetivo de fiscalizar motocicletas que circulam de forma irregular e sem os equipamentos obrigatórios.

Operação “Cavalo de Aço” fiscaliza mais de 670 motocicletas na zona Leste de Manaus. Foto: Divulgação. 

Durante a ação, foram abordadas 673 motocicletas, das quais 95 foram autuadas por irregularidades diversas e 29 removidas ao parqueamento do IMMU por estarem em desacordo com as normas de trânsito.

De acordo com o diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, a operação tem como principal foco a segurança viária, especialmente diante do crescente número de acidentes envolvendo motociclistas na capital.

A operação também visa coibir a circulação de veículos sem documentação, com problemas mecânicos ou que representem risco à segurança de condutores e pedestres. A ausência de capacetes, escapamentos adulterados e placas ilegíveis estão entre as infrações mais recorrentes.

Segundo Ventilari, ações como esta têm se expandido para outras regiões da capital.

O IMMU informou que as fiscalizações continuarão de forma intensiva e integrada, com o apoio de outros órgãos de trânsito, para ampliar a segurança nas vias urbanas da capital.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto