O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou, nesta terça-feira (26), a operação “Carga Pesada” na avenida Rodrigo Otávio, zona Sul da capital. A ação teve como foco a fiscalização de caminhões que circulam de forma irregular na área do porto Chibatão, incluindo veículos com documentação vencida e em más condições de uso.

Operação “Carga Pesada” autua mais de 50 caminhões na zona Sul da capital amazonense. Foto: Divulgação IMMU.
Durante a operação, foram realizadas 373 abordagens, que resultaram em 53 autuações e 8 remoções de veículos ao parqueamento municipal. De acordo com o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, o objetivo é garantir mais segurança viária, especialmente no entorno do porto, onde há grande circulação de veículos pesados.
- Vigilância Sanitária apreende 150 kg de produtos impróprios para consumo em Parintins
- Motorista foge de blitz e é preso com mais de meia tonelada de maconha em Manaus
Os agentes vistoriaram documentos dos condutores e dos veículos, além de verificar equipamentos obrigatórios de segurança, como cintos, faróis, lanternas e retrovisores. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). O IMMU reforça que a circulação de veículos acima de 8 toneladas é proibida na zona máxima de restrição entre 6h e 9h e entre 17h e 20h.
A população pode contribuir denunciando irregularidades por meio do telefone 0800 092 1188.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar