Com o objetivo de conscientizar a população amazonense sobre segurança nas escolas, a operação “Anjo da Guarda” foi deflagrada na capital e no interior do Estado. As ações ocorreram na manhã dessa quinta-feira 20/04, como medida de prevenção à ameaças de ataques em instituições de ensino.
- Estelionatário investigado por aplicar diversos golpes é preso, em Manaus
- Operação desarticula quadrilha que causou dano ambiental superior a R$ 400 milhões com garimpo
Ao todo, agentes policiais dos 30 Distritos Integrados de Polícia – DIP’s e de 10 delegacias especializadas, participaram da grande operação, visitando escolas da capital amazonense. O delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, explicou que a instituição tem atuado na identificação de possíveis ameaças.
Durante visita a uma escola localizada no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, a titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – Deaai, Juliana Tuma, ressaltou que o contato com a comunidade educacional é importante para a prevenção de ações criminosas.
O delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, fez um apelo aos pais e responsáveis dos estudantes.
Ainda durante a operação, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte, foi executado um mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 17 anos, após equipes da inteligência da PC/AM identificarem conversas do jovem, nas redes sociais, relacionadas a ataques. O menor foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – Deaai.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar