O Amazonas Futebol Clube deve desembarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus, na madrugada de terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a delegação vai chegar na capital por volta da 1h20 da manhã. A Onça Pintada vai trazer na bagagem o título inédito para o futebol amazonense. E a torcida da Onça Pintada promete fazer festa em Manaus.
A delegação da Onça Pintada vai ser recebida com festa no desembarque. Pela programação do time, na manhã desta terça-feira (24), dia do aniversário da capital amazonense, o elenco campeão deve desfilar em carro aberto pelas principais ruas e avenidas de Manaus. O objetivo é passar por todas as zonas da cidade em um carro do Corpo de Bombeiros.
A carreata deve ser seguida por milhares de torcedores que prometem recepcionar a Onça Pintada no Aeroporto de Manaus e seguir acompanhando o time nesse trajeto pelas ruas da capital. A festa deve continuar nos arredores da sede oficial do Clube, que fica no Bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus. Os jogadores devem ser homenageados na Assembleia Legislativa do Amazonas e na Câmara de Vereadores de Manaus, ao longo dessa semana.
Em apenas quatro anos de existência, a Onça Pintada já coloca em sua galeria, um troféu de campeão nacional. O time amazonense derrotou o Brusque na casa deles pelo placar de dois a um. O título foi muito comemorado pelos jogadores do Amazonas que entraram para o Seleto grupo de jogadores campeões brasileiro.
Esse título da série C 2023 tem um sabor especial para o atacante Sassá, que além de ter dado a volta por cima na carreira, vive seu melhor momento como jogador. Com 18 gols, a camisa do Amazonas, Sassá é o artilheiro do time na temporada e artilheiro isolado da Série C. Emocionado, o atacante Sassá fala de todo esse momento.
Ouça o que diz Sassá:
Quem também estava muito emocionado, após o apito final era o Técnico Luizinho Vieira, que foi campeão invicto a frente da Onça Pintada: Foram 6 jogos no comando do time, com 5 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota. Ouça o que diz Luizinho Vieira.
O técnico Luizinho Vieira disse que esse título representa um momento importante na carreira pela campanha que o time fez, principal, depois de sua chegada e não poupou elogios ao jogadores da Onça Pintada. Ouça o que diz Luizinho Vieira.
Qual o tamanho dessa conquista?
Ainda é cedo para gente digerir esse feito inédito. Certo é que para o ano que vem, a diretoria da Onça Pintada vai ter que confeccionar um novo uniforme do time e nele já deve trazer uma estrela no escudo do time.
A nova estrela é a eternização desse feito inédito e muito especial, que foi a conquista do título brasileiro da série C 2023. E que no ano que vem, o Amazonas Futebol Clube continue trazendo alegria ao torcedor e a todos os amazonenses.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: João Normando/Agência LB