Mais oito pacientes que haviam sido transferidos para outros estados retornaram a Manaus. Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e foram recebidos pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, que realiza o transporte para os domicílios.
Dois pacientes vieram de Teresina (PI), quatro de Maceió (AL) e mais dois de Vitória (ES). Uma das recuperadas é Adriane Sabrina Cabral, 32, que estava no SPA Joventina Dias e viu na transferência a melhor oportunidade de cura.
“Eu fui muito bem tratada no Piauí, com cuidado e atenção. Graças a Deus estou voltando com vida. Essa transferência foi muito boa para a minha vida. Graças a essa ação eu estou de volta”, explicou.
A médica Alcione Praia, 32, que atende em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, é mais uma recuperada da Covid-19. Ele estava em tratamento em Natal e aprovou essa ação.
“Essa atitude do Governo foi muito boa. Talvez não tivéssemos chances aqui, mas em Natal fomos muito bem atendidos por toda a equipe de saúde. Para mim, só por estar voltando viva, é nota mil para o governo”, comentou.
A transferência de pacientes faz parte de uma força-tarefa para melhorar o atendimento na rede estadual de saúde, inclusive em Manaus. Atualmente 471 pacientes com Covid-19 já foram transferidos para tratamento em outro Estado. Até esta madrugada, 145 curados da Covid-19 já haviam retornado ao Amazonas.
Da redação da Rádio Rio Mar
Fotos: Divulgação/Secom