Oferta da vacina contra influenza é ampliada para o público geral em Manaus

A vacina contra o vírus influenza (gripe) pode ser recebida por toda a população a partir de seis meses de idade, informou a Semsa Manaus, nesta terça-feira (3).

A pasta dispõe de estabelecimentos de saúde que funcionam tanto em horário regular, das 8h às 17h, quanto nos estabelecimentos que funcionam em horário ampliado, das 7h às 19h e das 7h às 21h.

Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos por meio do link: https://www.manaus.am.gov.br/semsa/wp-content/uploads/sites/8/2026/01/SALAS-DE-VACINA-MANAUS.pdf.

Dados da Gerência de Imunização da Semsa indicam que, em Manaus, durante a campanha anual, iniciada em 3 de novembro do ano passado, 249.806 doses de Influenza foram aplicadas, o que representa 40,92% da meta global. Desse total, 77,6 mil (34,11%) correspondem aos idosos, 12,5 mil a gestantes (49,91%) e 89,4 mil a crianças de seis meses a menores de seis anos (47,90%).

Conforme a gerente de Imunização da Secretaria, enfermeira Isabel Hernandes, mesmo com o esforço em facilitar ao máximo o acesso à vacina, a cobertura vacinal contra a influenza, que é de 40,87%, representa um alerta que precisa ser considerado para as pessoas mais vulneráveis à doença.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/Semsa Manaus

 

 

  • Sakuratoto