Obras do Santuário da Nossa Senhora da Amazônia aguardam aprovações de licenças

A Igreja Nossa Senhora da Amazônia foi criada em 2010 e está localizada no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus. Em breve, o local deve passar por reformas para se tornar um Santuário. Um projeto arquitetônico inspirado na região foi desenvolvido.

A iniciativa prevê a construção com térreo e mezanino, tendo como destaque a configuração arquitetônica de uma vitória-régia, compondo a ligação entre a edificação e a natureza no entorno. Nesta semana, a diretoria administrativa da Igreja Nossa Senhora da Amazônia se reuniu com representantes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) para conhecer detalhes do licenciamento urbano e dar entrada no projeto junto à Prefeitura. Quem explica é o diretor administrativo do projeto do santuário, Demilço Vivian.

O diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, destaca que o órgão aguarda o processo de licenciamento e aprovação dentro da legislação em vigor, para autorizar o início das obras.

Os elementos da fauna, flora e tradições indígenas foram incorporados ao projeto para transmitir harmonia, equilíbrio e espiritualidade. Na fachada, estão previstos vitrais com aves, peixes, flores e elementos da região. O local também contará com um espelho d’água ao redor da fachada, para refletir a beleza do entorno natural. O pároco responsável, padre Charles Cunha, comenta sobre o projeto.

 

 

Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Implurb