O primeiro prédio de reconversão de uso e arquitetônica dentro do projeto “Nosso Centro” é onde funcionava a Companhia Energética do Amazonas (Ceam). Ele teve a aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-AM) do Amazonas. A unidade integra o complexo mirante de São Vicente, composto das obras de reforma e reabilitação do mirante Lúcia Almeida, do largo de São Vicente e do casarão Thiago de Mello.
O local recebeu, neste fim de semana, a visita técnica de equipes da Prefeitura de Manaus. Projetado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a intervenção na avenida 7 de Setembro, esquina com a rua Visconde de Mauá, busca promover a reabilitação deste imóvel de quatro andares que atualmente está sem uso e descaracterizado, às margens do rio Negro.
O diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, destaca a Ordem de Serviço para o inicio das obras no local será assinada na próxima quinta-feira.
De acordo com o órgão, o prédio e o futuro largo construído ao seu redor servirão como um dos polos dinamizadores da região, sendo a primeira área pública verticalizada da capital, de lazer e contemplação para o rio.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação / Implurb