Na tarde dessa segunda-feira, uma forte chuva atigiu Manaus e deixou várias casas alagadas no beco Nossa Senhora da Conceição, bairro Pretrópolis, zona Sul da Cidade. Moradores denunciam que uma obra inacabada da Prefeitura Manaus vem causando prejuízos à 25 famílias que moram local.
As famílias que moram há mais de 20 anos na área, relatam que a construção de um muro de contenção, por parte da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf, trouxe esperança de melhoria para a localidade. Segundo os moradores, a obra foi iniciada este ano, porém no final de agosto para o início de setembro o rítimo foi diminuindo até a paralisação.
Mary Janes Rocha, 50 anos, é moradora do beco há 20 anos. Ela relata que a obra deixada pela metade vem causando alagamentos e prejuízos aos moradores.
10 casas que ficam no beco localizado na rua também de nome Nossa Senhora da Conceição foram alagadas com a forte chuva dessa terça-feira. A moradora faz um apelo à prefeitura.
Em nota, a Seminf informou que a demanda foi repassada ao distrito de obras responsável pela área. A secretaria afirmou ainda, que nesta terça-feira, 18/10, sua equipe de engenharia fará uma visita técnica para avaliar a situação e fazer um levantamento dos serviços necessários para recuperar a Infraestrutura na área.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar