A polícia Federal informou em balanço divulgado na noite deste domingo (12), que encontrou objetos pessoais do indigenista Bruno Pereiro e do jornalista inglês Dom Philips, em área onde as buscas estão sendo realizadas.
Do indigenista brasileiro foram encontrados um cartão de saúde em nome do Bruno Pereira, uma calça preta, um chinelo e um par de botas. Do jornalista, foram encontrados um par de botas preto e uma mochila contendo roupas pessoais.
O balanço informa ainda que nas últimas 24 horas, a Operação Javari prosseguiu com a busca fluvial e com reconhecimento aéreo na região do Rio Itaquaí, especialmente na área onde foi encontrada uma outra embarcação aparentemente de propriedade de Amarildo da Costa Oliveira, que se encontra com prisão temporária decretada por conta dos fatos.
Foram percorridos cerca de 25 km, com procuras minuciosas pela selva, em trilhas existentes na região, áreas de igapós e furos do Rio.
No sábado (11), o Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal do Amazonas informou que o material orgânico, aparentemente humano, bem como os demais vestígios recolhidos durante a Operação já se encontram no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal para análise.
Disse ainda que não procedem as notícias que estão circulando nas redes sociais no sentido de que os corpos dos desaparecidos foram encontrados.
Leia também:
- Justiça decreta prisão temporária de suspeito pelo desaparecimento de indigenista e jornalista
- Procurador diz que indigenista desaparecido no Vale do Javari sofria ameaças de garimpeiros
Da redação – Rádio Rio Mar
Fotos: Divulgação/PF-AM