Número de cavalos mortos em haras de Manaus sobe para nove

Nesse domingo (5), o número de cavalos mortos no Haras Nilton Lins, em Manaus, subiu para nove após confirmação de mais seis mortes por suspeita de intoxicação alimentar. Os animais foram encontrados mortos e a suspeita da causa é a ingestão de uma toxina, com sintomas semelhantes aos do botulismo.

Em nota, a universidade Nilton Lins, responsável pelo local, informou que, ao identificar os primeiros sintomas, adotou medidas imediatas para proteger os demais animais e conter a situação.

A universidade ressaltou que a Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal, da Agência de Defesa Agropecuária (Adaf), iniciou uma investigação para identificar a origem da contaminação e evitar novos casos, conforme informou a instituição de ensino, onde o haras está localizado.

A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).

Já a Adaf informou que enviou um veterinário e um técnico ao haras assim que soube das mortes dos cavalos, para iniciar a investigação das possíveis causas.

Fonte: Polícia Civil e Adaf

Foto: Divulgação

 

 

  • Sakuratoto