Os desembargadores Jomar Ricardo Saunders Fernandes (presidente), Airton Luís Corrêa Gentil (vice-presidente) e José Hamilton Saraiva dos Santos (corregedor-geral de Justiça) vão comandar o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no biênio 2025/2026.
A cerimônia de posse será nesta quinta-feira (9), às 17h, no Teatro Amazonas. A eleição dos três magistrados para os cargos ocorreu na sessão do Tribunal Pleno, em setembro de 2024, e a nova gestão iniciou oficialmente no último dia 2 de janeiro.
A solenidade contará com a presença de autoridades locais e nacionais, como o ministro Mauro Campbell Marques, corregedor nacional de Justiça; e a ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar (STM).
A Presidência do TJAM seguirá algumas diretrizes durante o biênio, como ações voltadas ao Judiciário do interior do estado, para o desenvolvimento de ações relacionadas à infraestrutura física e tecnológica e também de pessoal para atuação nas unidades judiciais.
Na gestão também está prevista a criação de um Programa de Atenção à Infância e à Juventude, que deverá ter uma ação mais intensa e efetiva, junto com órgãos parceiros, para proporcionar maior atenção aos direitos fundamentais da criança e do adolescente.
Fonte: TJAM
Fotos: Divulgação