O município de Rio Preto da Eva, que fica na região metropolitana de Manaus, já se tornou o destino certo de menos 20 empresas do agronegócio, que investem no cultivo de frutas cítricas como a laranja, o limão e a tangerina. Agora, o Governo Federal quer ampliar os investimentos no agronegócio bio-sustentável na região. Por isso, nos próximos meses, o município deve receber obras de implantação do novo Polo Agroindustrial, como explica o Prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza.
O polo Bio-Agroindustrial vai ser construído nos arredores da rodovia AM 010, que está sendo duplicada. A logística facilidade vai ajudar atrair mais empresas que vão poder explorar o potencial da biodiversidade amazônica, sobretudo, as plantas medicinais, como afirma o Prefeito de Rio Preto da Eva.
O novo Polo Bio-Agroindustrial do Município de Rio Preto da Eva vai ter a capacidade para abrigar 150 empresas que podem gerar mais de 10 mil empregos diretos. 56 empresas já fazem parte da lista do novo projeto. Mas nesse primeiro momento, apenas 20 agroindústrias vão começar a operar. A previsão é que isso deva acontecer no início do ano que vem.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet