Novo ministro da Saúde reforça uso de máscara, pede união e exalta SUS

Nesta terça-feira, o médico cardiologista Marcelo Queiroga, recém-nomeado ministro da Saúde, reforçou a importância de medidas preventivas para conter o avanço da pandemia no Brasil, pedindo à população que use máscara e higienize sempre as mãos.

“[Quero] Conclamar à população para que use máscara, são medidas simples. Lave as mãos, use álcool em gel…Eu estou repetindo, mas todos vocês sabem disso. Com essas medidas, podemos evitar ter que parar a economia do país”, afirmou Queiroga em pronunciamento, junto ao agora ex-ministro Eduardo Pazuello.

Médico há 30 anos, o futuro novo ministro se referiu à doença como um “desafio”. Ele disse saber da responsabilidade que tem, mas admitiu que não vai fazer nada sozinho, reforçando o pedido de ajuda brasileiros para “ter os resultados mais desejáveis no enfrentamento da pandemia e nas outras situações de saúde pública que afetam nossa sociedade”.

Queiroga ainda elogiou o SUS, que definiu como a “grande arma” para enfrentar a pandemia, mas reforçou ser preciso melhorar a qualidade da assistência nos hospitais, sobretudo nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação