A noite desta segunda-feira, 13 de novembro foi bastante movimentada nos setores da Arquidiocese de Manaus. No setor Maria Mãe de Igreja, localizado no bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital, os participantes do 5° Congresso Missionário Nacional viveram uma Noite Cultural regada de muitas comidas típicas, danças regionais e banda que animou o evento.
Na ocasião também foram apresentados stands das seis paróquias e uma área missionária que compõem o setor Maria Mãe da Igreja. Nos espaços haviam as imagens dos padroeiros e fotografias que contavam um pouco da história de sua comunidade.
Entre os aperitivos oferecidos aos missionários, estiveram: açaí com farinha de tapioca ou farinha d’água, pirarucu de casaca; sucos de cupuaçu, acerola e jenipapo, além do tacacá, um dos pratos mais aguardados pelos congressistas, como a Sandra Maria que veio de São Paulo e provou o Tacacá pela primeira vez.
Também tiveram aqueles que esperavam para tomar o açaí puro, bem diferente dos que são comercializados em outras regiões do Brasil. O diácono João Job veio da Diocese de São José dos Pinhais no Paraná e estava na expectativa pelo açaí típico da região.
Ouça a matéria em áudio:
Hoje, terça-feira, acontece a Noite Cultural: “Vozes, sabores e cores da Amazônia e do Mundo” no Stúdio 5 Centro de Convenções e contará com atrações musicais, danças folclóricas e comidas típicas, você acompanha a programação em nossas redes sociais e na frequência 103,5 FM a partir das 18h30.
Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar