No ano de São José, Santuário lança Bíblia comemorativa

Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas, a tradicional Novena da Benção de São José, iniciada em 1999, completa 22 anos no mês de setembro, no dia dedicado ao seu patrono, 19. Para esta data especial, o  Santuário Arquidiocesano São José Operário, localizado na Av. Visconde de Porto Alegre, n° 806, zona sul, realiza o lançamento da Bíblia do Ano de São José com a presença do idealizador da novena, padre Sérgio Lúcio Alho da Costa.

A “Noite de Espiritualidade” contará com a palestra do sacerdote na sexta-feira, dia 17.09, das 19h às 21h00, no Centro de Convenções Studio 5. Na ocasião, Pe. Sérgio Lúcio falará sobre a importância do ano de São José, instituído pelo papa Francisco em 8 de dezembro de 2020, devido ao aniversário do decreto de proclamação de São José como Padroeiro Universal da Igreja.

No domingo, dia 19.09, ocorrerão celebrações festivas nas dependências do Santuário São José nos tradicionais horários de 6h, 9h, 12h, 16h e 19h. As celebrações de abertura, às 06h, e de encerramento, às 19h, contarão com a presença do padre Sérgio Lúcio na área externa.

De acordo com o pároco do Santuário de São José, Daniel Cunha, o lema das comemorações da novena deste ano – “São José, pai amado!” – reflete um momento propício de celebração para marcar o ano festivo dedicado ao patrono da Igreja.

O recurso arrecadado com o evento será destinado à reforma e revitalização do Santuário São José Operário.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação