A Polícia Civil do Amazonas prendeu a namorada do homem executado em frente a um shopping da zona Oeste de Manaus. As investigações apontam que a mulher participou ativamente do crime, repassando informações ao executor.

(Foto Divulgação)
Jéssica da Silva Barbosa, de 31 anos, foi presa nesta quarta-feira 29/10, por participar da execução do namorado, identificado como Júlio César Santos das Chagas, de 34 anos. A vítima foi executada a tiros, no dia 1º de outubro deste ano, em frente a um shopping center, localizado no bairro Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus. Na ocasião da ação criminosa, Júlio César estava companhia de Jéssica, de sua ex-companheira e de duas filhas.
- Em Manaus, homem é preso por conduzir moto com placa adulterada na zona Centro-Oeste
- Corpo de mulher é encontrado em uma garagem na comunidade Fazendinha, em Manaus
De acordo com a delegada Marília Campelo, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, Jéssica era a responsável por passar informações sobre a localização da vítima.
Ainda segundo as investigações, Jéssica viajou com a vítima e passava informações sobre o namorado que era ameaçado por integrantes do tráfico de drogas.

Outros dois participantes do crime, o atirador e o homem que deu fuga ao executor, já foram presos. Jéssica, a terceira envolvida, permaneceu calada durante o depoimento e se reusou a dar mais informações à Polícia. As investigações continuam para apurar a motivação e autoria do crime. Jéssica da Silva Barbosa vai responder por homicídio.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar