Um homem foi preso, em uma comunidade da zona rural de Manaus, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, uma criança de nove anos de idade. De acordo com as investigações, o autor agia com bastante violência contra a vítima e chegou a causar lesões nas partes íntimas da menor.

(Foto Divulgação)
O homem, de 32 anos, foi preso nessa segunda-feira 20/10, no ramal Água Branca, localizado no quilômetro 25 da Rodovia AM-010. Ele é investigado, pela Polícia Civil, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua enteada, uma criança de nove anos de idade. De acordo com informações divulgadas pela Polícia, a menor era abusada constantemente, sempre no horário da noite. Após relatar os fatos aos familiares, o caso foi denunciado às autoridades.
- Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha e enteado em Presidente Figueiredo
- Em Manaus, homem é preso por matar morador em situação de rua a pauladas
A delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – Depca, explica que o homem agia com bastante violência e chegou a causar lesões nas partes íntimas da menor.
Ainda segundo a delegada, a esquipe policial enfrentou dificuldades para prender o suspeito, pois ele sabia que estava sendo investigado.
Em depoimento especializado, a criança também relatou que a mãe sabia dos abusos que ela sofria, mas não fazia nada. As investigações continuam para apurar se a mãe da vítima era conivente com as ações criminosas. O homem vai responder por estupro de vulnerável.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar