Na zona Leste, supermercado é autuado por comercializar produtos impróprios para consumo

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) apreendeu e descartou mais de 20 produtos impróprios para consumo em um supermercado localizado na zona leste de Manaus. A apreensão ocorreu após uma denúncia via e-mail do órgão.

Conforme o chefe de fiscalização em exercício do órgão, Waldemar Belota, a equipe foi ao supermercado após receber denúncia alegando que o estabelecimento estaria misturando carne em boas condições com carne estragada para negociações. No entanto, foi constatado que ela não procedia. Dessa forma, os fiscais continuaram com a inspeção e encontraram diversos produtos impróprios para consumo.

Entre os produtos irregulares identificados estavam: camarão cinza cozido, milho-verde em conserva, pirarucu salgado, pão de alho tradicional, massa de pizza, presunto Sadia, bucho bovino congelado e fraldinha congelada.

O supermercado autuado terá um prazo de 10 dias para apresentar a defesa. Após esse período será determinado se haverá aplicação de multa e qual seu valor, considerando a gravidade da situação e a presença da reincidência.

Fonte: Procon-AM

Fotos: Divulgação