Um homem foi preso, na zona Leste de Manaus, por matar a própria Mãe com golpe de arma branca. O autor é usuário de drogas e tem várias passagens pela Polícia.

Delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS (Foto Divulgação)
Carlos André Souza Catuaba, de 39 anos, foi preso nessa segunda-feira 03/11, pelo homicídio de sua Mãe, identificada como Dalma, de 58 anos. A vítima foi morta com um golpe de arma branca, na última sexta-feira 31/10, em sua casa, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste de Manaus. O crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e autor, que é usuários de drogas.
- Avanço na implantação de lixão, no Iranduba, mobiliza e preocupa dezenas de comunidades
- “O Grande Ajuri e a Tribuna das Amazônias” reúne movimentos sociais para a COP30
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros – DEHS, a mulher era constantemente agredida por Carlos André.

Delegado Fernando Damasceno, adjunto da DEHS (Foto Divulgação)
O delegado Fernando Damasceno, adjunto da DEHS e responsável pela investigação, explica que o crime foi motivado por conta de um celular que o autor furtou da vítima.

Sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Foto Divulgação)
Ainda durante as investigações, Carlos André tentou desviar as suspeitas e simulou ter encontrado o corpo da Mãe, mas depoimentos de familiares e vizinhos apontaram para ele a autoria do crime.
Carlos André Souza Catuaba vai responder por homicídio.
Acompanhe, abaixo, a matéria completa em áudio:
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar