Mutirão para regularizar o Cadastro Ambiental Rural 2025 inicia na segunda-feira 31

O programa é considerado um instrumento importante de preservação de áreas ambientais.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O mutirão para regularizar o Cadastro Ambiental Rural 2025 inicia na próxima segunda-feira 31/03 e vai até sexta-feira 04/04. A ação tem o objetivo de regularizar imóveis rurais, da cidade de Manaus, e permitir acesso aos benefícios financeiros para quem ajuda a conservar áreas ambientais.

Os atendimentos vão ocorrer das 9h às 17h, em dois locais do Projeto de Assentamento Tarumã-Mirim. De 31 de março a 2 de abril, serão feitos na sede da Associação Comunitária do Ramal do Pau Rosa, localizada na Rodovia BR-174. Já nos dias 3 e 4 de abril, o mutirão será realizado na sede do Conselho das Associações Comunitárias Rurais, também na Rodovia BR-174, no Ramal da Cooperativa.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Gustavo Picanço, diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – Ipaam, explica que o programa é um importante instrumento de valorização das boas práticas ambientais.

Durante os atendimentos, mais de 450 agricultores familiares do Projeto de Assentamento Tarumã-Mirim, que atualmente possuem pendências no CAR, vão poder se regularizar.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto