
Muticom 2025 lança subsídio sobre comunicação e ecologia integral
O subsídio que será utilizado no Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), foi elaborado pelo Grupo de Reflexão sobre Comunicação (Grecom), vinculado à Comissão Episcopal para a Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A 14° edição do Muticom cujo tema é “Comunicação e Ecologia Integral: Transformação e Sustentabilidade Justa”, propõe um espaço de reflexão sobre o papel da comunicação na promoção de uma transformação social justa e sustentável, com foco na ecologia integral.
Durante o encontro, os participantes serão convidados a debater e refletir sobre os desafios contemporâneos da comunicação, especialmente à luz da ecologia integral unido as questões ambientais com a justiça social, explica
Osnilda Lima, membro da Comissão Episcopal para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O subsídio apresentado visa estimular práticas comunicacionais que contribuam para a construção de um futuro mais justo, sustentável e comprometido com o cuidado da “casa comum”, como apontado pelo Papa Francisco em sua encíclica Laudato Si’.
O material elaborado pelo Grecom busca incentivar uma comunicação mais responsável, alinhada aos valores da sustentabilidade e do bem-estar coletivo. O Muticom acotecerá de 25 a 28 de setembro no Centro de Convenções Vasco Vasques.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar