Localizado no igarapé São João – afluente do igarapé do Tarumã-Mirim, na área rural de Manaus, o Museu do Seringal Vila Paraíso completa 22 anos nesta sexta-feira (16), e terá uma programação especial. Segundo o gerente do espaço, Emilson Araújo, às 9h acontece a Missa em Ação de Graças, que será celebrada pelo padre da comunidade Nossa Senhora de Fátima.
- Fumaça que encobre o estado é resultado da falta de cuidado com a Casa Comum
- MPF pede condenação do governo federal, do governo do AM e da Funai por massacre no Rio Abacaxis
O Museu do Seringal foi inaugurado no dia 16 de agosto de 2002. O espaço reproduz um seringal do final do século 19 e início do século 20, época do ciclo da borracha e período de grande ascensão econômica do Amazonas.
A chegada ao Museu é realizada somente por via fluvial. O visitante inicia a viagem na Marina do Davi, na estrada da Ponta Negra. No local, é necessário embarcar em uma das lanchas da Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf), que faz o transporte dos visitantes até o local. Cada trecho custa R$ 21 por pessoa. O tempo de viagem até chegar ao Museu do Seringal Vila Paraíso é de, aproximadamente, 30 minutos.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa