Fundado em janeiro de 2009, o Museu da Amazônia exibe a exuberância e a biodiversidade da região. O local se tornou um dos espaços mais visitados na capital amazonense, e no dia 22 deste mês, completa 15 anos de história.
O Musa ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Uma área de floresta de terra firme e nativa. De acordo com Mario Neto, coordenador do espaço, o local tem sete trilhas. E na próxima segunda-feira, os visitantes terão acesso a todas as atrações, inclusive a Torre de Observação que possui 42 metros de altura
- Metro quadrado em Manaus continua entre os mais caro do Brasil
- Santuário de Fátima celebra jubileu 50 anos de criação
O museu é fonte de pesquisas sobre a flora e a fauna amazônicas. Está aberto diariamente, das 8h30 às 17h, com exceção de quarta-feira. A visita com guia custa R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Moradores de Manaus, estudantes, idosos, professores e acompanhantes de pessoas com deficiência pagam meia entrada. Já para as pessoas com deficiência e crianças de até 5 anos de idade, a entrada é gratuita. Informações sobre as demais atividades e valores podem ser consultados por meio do WhatsApp (92) 99280-4205.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar