A partir das 08h00 da manhã desta sexta-feira (05), o Museu da Amazônia (Musa) vai reabrir aCasa das Serpentes, em Manaus. A exposição, que reúne mais de dez espécies de serpentes vivas, volta a receber visitação após período de manutenção.
O objetivo da Casa das Serpentes é reunir um trabalho de educação ambiental e divulgação científica sobre os animais. Alimentação, acasalamento e predação são alguns comportamentos que podem ser analisados, além da coleta de parasitas para observação e pesquisa. Durante o passeio, os visitantes também podem se deparar com as serpentes trocando de pele, bebendo água, dormindo, ou ativas durante o dia.
A Casa das Serpentes conta com três grandes famílias de animais: a família Viparide, a família Boidae e a espécie Papa-pinto, como explica a especialista, Isabella Petry.
O Musa recebe visitantes diariamente, com exceção das quartas-feiras. O visitante pode optar entre visita com guia ou sem guia. As atividades contam com meia entrada para moradores de Manaus, estudantes, idosos acima de 60 anos, e acompanhantes de PcD. Crianças de até 5 anos e PcDs não pagam.
A visita guiada custaR$ 50, por pessoa. E é necessário fazer agendamento por meio do número: (92) 99280-4205. Já a visita sem guia sai no valor deR$ 30, por pessoa. E não é necessário agendar. O Museu da Amazônia fica localizado na Av. Margarita, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar