Com a temática central envolvendo o trabalho, as relações de trabalho e a cultura indígena no Amazonas e Roraima, o seminário busca dar visibilidade a estas questões, promovendo o debate entre instituições e a sociedade.
O evento acontece no dia 24 de junho e será realizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional de Trabalho e em formato híbrido, presencialmente no auditório da Prefeitura de Presidente Figueiredo, localizada à Rua Urubuí, 113, Centro, e será transmitido ao vivo pelo canal da Ejud11 no YouTube.
O titular da Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo, Juiz Sandro Nahmias, ressalta que o evento busca corrigir distorções de ideias sobre o trabalho indígena.
A conferência de abertura do Seminário terá como tema “O direito à terra e ao trabalho dos povos indígenas de Roraima”, proferida por Edson Damas da Silveira, procurador de Justiça do Ministério Público de Roraima e doutor em direito socioambiental. Logo após, haverá a palestra sobre “O direito à autodeterminação e as relações de trabalho’’, ministrada pelo procurador federal Bianor Saraiva Nogueira Júnior.
O que é: 1º Seminário Regional sobre Trabalho Indígena no Amazonas e Roraima
Quando: dia 24 de junho
Onde: no auditório da Prefeitura de Presidente Figueiredo, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Ejud11.
Como participar: inscrições pelo Sympla a partir de 16 de junho de até o dia do evento.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar