MPAM instaura inquérito civil para apurar falta de infraestrutura no Campos Sales e Parque Riachuelo

concurso, estágio, estagiário, ministério público, amazonas, manaus, ministério público, amazonas, mpam, concurso, mpamO Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) instaurou um inquérito civil para apurar denúncias sobre falta de infraestrutura e saneamento básico nos bairros Parque Riachuelo e Campos Sales, na zona Oeste de Manaus.

O inquérito civil surgiu em resposta à uma notícia de fato que apontou deficiências significativas de infraestrutura e saneamento básico em áreas específicas dos dois bairros. A ausência de infraestrutura adequada compromete o bem-estar dos moradores, a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento integrado da cidade.

A portaria de instauração destaca que a investigação se baseia na Lei Complementar n.º 002 de 2014, que estabelece diretrizes para o Plano Diretor Urbano e Ambiental do município de Manaus. Entre os princípios fundamentais da legislação estão o cumprimento das funções sociais e ambientais da cidade, a promoção da qualidade de vida e a inclusão social por meio da regularização da propriedade territorial, além da gestão democrática e descentralizada da cidade.

Como parte das medidas a serem tomadas, o MPAM determinou o envio de ofício à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), solicitando informações detalhadas sobre as ações previstas para resolver os problemas de limpeza pública nas áreas mencionadas.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação