Representantes de movimentos sociais utilizaram a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última quinta-feira (23), para cobrar os deputados estaduais e o poder público, de maneira geral, sobre a reconstrução da BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.
O coordenador do Movimento Sindical Pró BR-319; Osmir Medeiros Filho, cobrou iniciativa dos parlamentares amazonenses junto ao grupo de trabalho do Ministério dos Transportes que tem o objetivo de apresentar soluções que unam infraestrutura e sustentabilidade para a rodovia.
O presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo, Francisco Bezerra, disse que foi a Brasília e, no encontro com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), descobriu que não é o Ministério do Meio Ambiente quem ‘empacou’ o processo de reconstrução da BR-319.
Sob forma da Portaria 1.109/2023, publicada na edição do último dia 17 do Diário Oficial da União (DOU), o governo federal criou o grupo de trabalho da BR-319. A primeira reunião ocorreu na última quarta-feira (22).
Bruno Elander – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação