O motorista que matou um mototaxista depois de invadir a contramão do viaduto de Flores, na zona Centro-Sul da capital, teve a liberdade provisória concedida nessa terça-feira (09). A decisão é da juíza Themis Lourenço. A magistrada também estipulou fiança de R$ 14 mil.
De acordo com as investigações, Fábio da Silva Moreira, de 39 anos, invadiu a contramão da via em um carro e atingiu o mototaxista Irivaldo Silva da Conceição, de 36 anos. Após o acidente, o homem se negou a fazer o teste do bafômetro e foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito.
Na audiência, a magistrada concedeu a liberdade provisória ao motorista, entre outras medidas cautelares que são: comparecimento bimestral em Juízo, para informar e justificaras atividades; proibição de se ausentar da Comarca de Altamira, município onde reside, no qual deverá cumprir as medidas cautelares diversas da prisão, sem autorização judicial; não mudar de endereço sem prévia comunicação ao Juízo de Conhecimento, bem como informar a atualização de endereços eletrônicos; suspensão do direito de dirigir veículo automotor; e recolhimento de fiança no valor de R$ 14.120,00.
Ainda nessa terça-feira (09), a defesa de Fábio já havia feito um pedido de liberdade provisória ao juiz da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Na ocasião, os advogados alegaram que o motorista não estava embriagado e que utilizava um aplicativo para se deslocar pela cidade.
O acidente
Segundo o delegado Alon Michaleski, plantonista da DEHS, Fábio conduzia um veículo na contramão, na última segunda-feira (08), quando atingiu a motocicleta conduzida por Irivaldo que morreu no local. A vítima transportava uma familiar dele na garupa, ela foi socorrida e segue internada.
Com informações da assessoria
Foto: Rádio Rio Mar