Motorista suspeito de matar passageiro a facadas se apresenta em delegacia

O motorista José Roberto de Oliveira, de 52 anos, se apresentou no 2°Distrito Integrado de Polícia. Ele é suspeito do homicídio de Alzimar Leão Lobato, que tinha 44 anos, o crime ocorreu na última terça-feira (22/03), dentro do ônibus da linha 004 que trafegava pela rua São Benedito, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da cidade.

De acordo a titular da unidade policial, Elizabeth de Paula, a motivação do crime seria porque o motorista teria passado do ponto de ônibus em que a vítima iria descer, momento em que iniciou uma discussão que acabou fora do veículo.

”Segundo o relato dele, iniciou uma discussão dentro do ônibus porque ele não teria parado no ponto correto, e aí o rapaz teria xingado a mãe dele de palavras de baixo calão, fato que teria deixado ele desiquilibrado, em determinado momento a vítima desceu do ônibus, começou uma briga no meio da rua, e aí ele foi e furou o rapaz. Para mim, ele disse que era uma faca para descascar tucumã, laranja durante o intervalo,” disse a delegada.

Motorista de ônibus suspeito de assassinar passageiro se apresenta em delegacia, na zona sul de Manaus

Motorista de ônibus suspeito de assassinar passageiro se apresenta em delegacia, na zona sul de Manaus

Após o crime, a vítima chegou a ser socorrida e levada para a unidade do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado, também na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a delegada, o suspeito compareceu de forma espontânea ao prédio do 2º DIP, na tarde de quarta-feira (23), acompanhado de advogados.

”Nossa equipe conseguiu localizar ele por meio do telefone, mas ele disse que só iria se apresentar após o período de flagrante. Razão pelo qual, ele se dirigiu até a delegacia e se apresentou, e contou a versão dele. Falta pouquíssimas diligências, pouquíssimas dúvidas para elucidar o caso. Até porque as pessoas que estavam próximas não tem dúvida do que aconteceu, tem filmagem, uma série de coisas,” disse a titular da do 2°DIP.

Motorista de ônibus suspeito de assassinar passageiro se apresenta em delegacia

Motorista de ônibus suspeito de assassinar passageiro se apresenta em delegacia

 Por estar fora do período de flagrante, já que haviam se passado mais de 24 horas depois do crime, o motorista foi liberado após prestar esclarecimentos, e o caso segue em investigação.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários informou que o motorista teria sido atingido por dois socos desferidos pelo passageiro, e que, por conta disso, reagiu e esfaqueou a vítima.

A empresa de ônibus que o suspeito trabalhava afirmou que a empresa está colaborando com informações e filmagens do veículo, para que as autoridades possam esclarecer o caso.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar