O motorista José Roberto de Oliveira, de 52 anos, se apresentou no 2°Distrito Integrado de Polícia. Ele é suspeito do homicídio de Alzimar Leão Lobato, que tinha 44 anos, o crime ocorreu na última terça-feira (22/03), dentro do ônibus da linha 004 que trafegava pela rua São Benedito, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul da cidade.
De acordo a titular da unidade policial, Elizabeth de Paula, a motivação do crime seria porque o motorista teria passado do ponto de ônibus em que a vítima iria descer, momento em que iniciou uma discussão que acabou fora do veículo.
”Segundo o relato dele, iniciou uma discussão dentro do ônibus porque ele não teria parado no ponto correto, e aí o rapaz teria xingado a mãe dele de palavras de baixo calão, fato que teria deixado ele desiquilibrado, em determinado momento a vítima desceu do ônibus, começou uma briga no meio da rua, e aí ele foi e furou o rapaz. Para mim, ele disse que era uma faca para descascar tucumã, laranja durante o intervalo,” disse a delegada.
Após o crime, a vítima chegou a ser socorrida e levada para a unidade do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado, também na Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a delegada, o suspeito compareceu de forma espontânea ao prédio do 2º DIP, na tarde de quarta-feira (23), acompanhado de advogados.
”Nossa equipe conseguiu localizar ele por meio do telefone, mas ele disse que só iria se apresentar após o período de flagrante. Razão pelo qual, ele se dirigiu até a delegacia e se apresentou, e contou a versão dele. Falta pouquíssimas diligências, pouquíssimas dúvidas para elucidar o caso. Até porque as pessoas que estavam próximas não tem dúvida do que aconteceu, tem filmagem, uma série de coisas,” disse a titular da do 2°DIP.
Por estar fora do período de flagrante, já que haviam se passado mais de 24 horas depois do crime, o motorista foi liberado após prestar esclarecimentos, e o caso segue em investigação.
- Preso mais um envolvido na morte do indígena Melquisedeque em Manaus
- Homem é preso suspeito de ameaçar e agredir a própria mãe
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários informou que o motorista teria sido atingido por dois socos desferidos pelo passageiro, e que, por conta disso, reagiu e esfaqueou a vítima.
A empresa de ônibus que o suspeito trabalhava afirmou que a empresa está colaborando com informações e filmagens do veículo, para que as autoridades possam esclarecer o caso.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar