Moradores do Novo Aleixo denunciam obra inacabada e comprometimento sanitário

Moradores do bairro Novo Aleixo denunciam obra uma inacabada que resultou em buracos e no comprometimento da rede de esgoto de uma rua. Mais de cinco famílias tiveram os esgotamentos sanitários de suas casas denificados.

(Imagem Reprodução)

(Imagem Reprodução)

O comprometimento da rede de esgoto da Rua Beto Mirim, localizada no bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus, iniciou há cerca de dois meses, com uma obra na via pública. Mais de cinco famílias tiveram o esgotamento sanitário de suas casas danificado e o problema segue sem solução. Além da falta de serviço de esgotamento, os moradores enfrentam dificuldades com o tráfego de veículos, coleta de lixo e transporte de pessoas devido à alta quantidade de buracos e lama na via pública.

Um moradora da localidade, identificada como Bettina, relata os transtornos que várias famílias enfrentam há cerca de dois meses.

Os moradores chegaram a construir uma fossa provisória, em uma das resiências, na tentativa de solucionar o problema de forma temporária, mas a obra não deu resultado. Outra preocupação é quanto à possibilidade de chuvas na região, por conta da alta quantidade barro deixado na rua. Outra moradora destaca que a obra inacabada atrapalha o acesso a vários serviços essenciais, como transporte e coleta de lixo.

Tentamos entrar em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seminf para solicitar esclarecimentos sobre a responsabilidade da obra, mas até o fechamento dessa reportagem não obtivemos resposta.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar