Missa em intenção dos fiéis defuntos reúne fiéis no Cemitério São João Batista, em Manaus

 

Missa em intenção dos fiéis defuntos reúne fiéis em oração e homenagens no Cemitério São João Batista, em Manaus

Na tarde deste sábado, 2 de novembro, Dia de Finados, fiéis se reuniram no Cemitério São João Batista, em Manaus, para uma missa especial em memória dos falecidos. Presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner, a celebração foi marcada por mensagens de esperança na vida eterna.

Jorge Almeida, agente de pastoral da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, fala sobre a importância de celebrar a memória dos que partiram e reforça a fé na ressurreição.

Em sua homilia, o cardeal Leonardo Steiner reforçou o sentido espiritual da celebração. Ele destacou que recordar os falecidos não é apenas um gesto de saudade, mas também um ato de amor e fé, que nutre a certeza da vida eterna.

A morte não é o fim, mas uma passagem para uma nova vida ao lado de Deus. A igreja faz memória viva dos que já partiram e celebra a esperança de que eles estão em paz.
Durante o dia, outras celebrações foram realizadas nos principais cemitérios de Manaus, sob a coordenação de paróquias da Arquidiocese.

A missa no Cemitério São João Batista foi transmitida ao vivo pela Rádio Rio Mar 103,5 FM, permitindo que fiéis de toda a cidade, e também aqueles que não puderam comparecer pessoalmente, acompanhassem a celebração.

Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar

Fotos: Flávia Horta – Ascom Arquidiocese de Manaus