Ministro afirma que vacinação contra a Covid-19 em crianças será com prescrição médica

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, na noite dessa quinta-feira (23), que o governo federal vai recomendar autorização da vacina contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade com a vacina da Pfizer desde que tenham prescrição médica.

Segundo Queiroga, o documento, que foi adicionado na consulta pública para avaliar a inclusão do grupo pediátrico na campanha, está de acordo com o recomendado pela Anvisa que autorizou o uso da Pfizer. De acordo com o ministro, a ideia é que essa vacina não seja aplicada de forma compulsória.

O ministro indicou ainda a necessidade da assinatura de um termo de consentimento para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. “Nós estamos aqui deixando as famílias tranquilas para que eles possam livremente optar por vacinar ou não seus filhos após a orientação do médico e a assinatura de um termo de consentimento livre esclarecido”, completou.

Conforme o ministro, o tempo entre a aprovação final da vacinação das crianças e o início da campanha “é tempo suficiente para que as salas de vacinação se preparem para a aplicação”.

Fonte: Agência Brasil

Fotos: Divulgação