O Ministério dos Transportes abriu, na última terça-feira, uma consulta popular, para receber sugestões de ações prioritárias para desenvolver os modais ferroviário e rodoviário brasileiros no plano dos primeiros 100 dias de governo federal.
Um formulário eletrônico está disponível para envio das sugestões. O cidadão deve informar e-mail, a unidade da Federação, o ramo de atuação e de quais modais de transportes é usuário.
Clique aqui para participar
Após o preenchimento inicial, é possível propor ações de infraestrutura e logística de transportes de cargas e pessoas; segurança do trânsito; melhoria na qualidade da infraestrutura e serviços de transportes; e outros pontos relacionados à redução da burocracia, sustentabilidade, governança e acesso à informação. O formulário ficará disponível até para envio das sugestões até a próxima segunda-feira (16).
Segundo o ministro dos Transportes, Renan Filho, a retomada de obras paradas por falta de recursos é um dos compromissos do governo federal. Conforme o ministro, o plano de 100 dias, com o resultado das sugestões, será apresentado na segunda quinzena deste mês. (ouça abaixo)
O participante da consulta popular do Ministério dos Transportes poderá também responder uma pesquisa para dar notas para a performance dos transportes rodoviário e ferroviário. A avaliação vai de zero a cinco, com variação entre péssimo e ótimo.
Bruno Elander, com informações do Ministério dos Transportes
Foto: Divulgação