
Mês da Bíblia convida fiéis a permanecer na Palavra de Deus
O mês da Bíblia começa com um convite aos católicos para Treservar mais tempo para a Palavra de Deus. Em meio à rotina marcada pelo uso do celular, pelas redes sociais e pelo excesso de informações, a proposta é parar, ler a Bíblia e criar um momento de silêncio e reflexão.
Neste ano, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) destaca o livro de Daniel, com o tema “Seu reino jamais será destruído”. A obra apresenta histórias e mensagens de fé, confiança e perseverança diante de períodos de crise e dificuldade.
Para o padre Alex Palmer, jesuíta SCJ, o período oferece uma oportunidade para recuperar o tempo dedicado a Deus e fortalecer a caminhada de fé por meio da Palavra.
A Igreja orienta que a leitura pode ocorrer de forma individual ou em comunidade. Os materiais preparados para o mês da Bíblia ajudam os fiéis a conhecer melhor o livro de Daniel e a refletir sobre a importância de manter a fé mesmo diante das dificuldades.
A proposta do mês da Bíblia é simples: colocar a Palavra de Deus mais perto da vida das pessoas. Seja em casa, na igreja ou em grupo, este pode ser um tempo para ler, rezar e pensar sobre como a fé pode ajudar nas escolhas e nas dificuldades de cada dia.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar