Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de meia tonelada de cocaína, além de armas, munições, veículos e uma aeronave, no município de Maués, interior do Amazonas. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Companhia de Operações Especiais (COE), e causou um prejuízo estimado em mais de R$ 40 milhões ao crime organizado.

Meia tonelada de cocaína é apreendida em Maués e gera prejuízo de R$ 40 milhões. Foto: Reprodução.
O material ilícito foi encontrado em uma área de mata na zona rural do município, próximo a uma pista de pouso clandestina, utilizada para o transporte de drogas por aeronaves de pequeno porte.
De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PMAM, coronel Alysson Lima, a aeronave já vinha sendo monitorada pelas forças de segurança há algum tempo.
Leia também: Pessoas com deficiência passam a ter isenção total do IPVA no Amazonas
No ponto identificado, os policiais localizaram a pista clandestina, a aeronave de pequeno porte e um acampamento improvisado às margens de um rio. No local, foram apreendidos cerca de 500 quilos de cocaína, duas armas de fogo e outros equipamentos utilizados pelo grupo criminoso. Os suspeitos não foram encontrados, pois fugiram antes da chegada das equipes.
O destino do entorpecente será apurado no decorrer das investigações, que ficarão a cargo da Polícia Federal.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar