Pular para o conteúdo
A Voz do Brasil
Ao Vivo

A Voz do Brasil

Participe do programa

Maternidade Balbina Mestrinho realiza campanha natalina de doação de leite

Ações de doação acontecem uma ou duas vezes ao ano, na Maternidade Balbina Mestrinho. Essa é a primeira vez que a campanha acontece no período natalino. A intenção é incentivar a doação de leite materno para recém-nascidos da capital e interior do Amazonas. Um gesto que faz a diferença e a salva vidas. Como explica a diretora da maternidade, Rafaela Faria.

Nesta época do ano há uma queda no número de doadoras e consequente diminuição do estoque de leite. O Banco de Leite da Maternidade Balbina Mestrinho, pede que além da solidariedade das mães em doar, a população também doe frascos de vidro de boca larga com tampa de plástico (do tipo café solúvel), único recipiente capaz de manter as características físico-químicas. Os frascos são esterilizados e utilizados no processo de pasteurização e distribuição do leite para as crianças prematuras e de baixo peso nas unidades de saúde do Amazonas.

O leite pasteurizado é rico em proteínas, açúcar, vitaminas e minerais, além de componentes bioativos que auxiliam o crescimento e o desenvolvimento saudável do bebê.

Para doar, basta entrar em contato com um dos Bancos de Leite Humano de Manaus e obter todas as orientações. A doação dos frascos pode ser feita diretamente nestes locais ou com o doador solicitando a retirada dos recipientes em sua residência. A campanha especial segue até o dia 31 de dezembro, mas a doação pode ser realizada ao longo de todo o ano.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Elza Fiúza / Agência Brasil