O “Marquinho Tripa do Boi Caprichoso” faleceu nessa quinta-feira (28), em Parintins. A informação da morte de Marcos da Silva Azevedo, de 59 anos, foi confirmada pelos familiares.
Marquinho deu entrada no Hospital Jofre Cohen ainda no início da madrugada, sentido fortes dores no peito e sofreu um infarto.
Nas redes sociais, a diretoria do Bumbá se pronunciou. Confira a nota oficial:
“Markinho vestia o Boi Caprichoso como sua armadura; o seu jeito de dançar era único, singelo e nos emocionava. Dono de uma história de dedicação, amor e entrega, ele iniciou sua trajetória em 1986 como ajudante do mestre Jair Mendes. Em 1990, tornou-se o tripa oficial e, além disso, era quem confeccionava o Touro Negro.
Conhecido como criador e a criatura, em 2017, passou para o filho a missão de evoluir no item 10, boi-bumbá evolução. O artista também foi músico do Boi Caprichoso com o grupo Sangue Azul e depois Azul e Branco.
O presidente Rossy Amoedo e sua diretoria solidarizam-se com familiares e amigos. Aos filhos Alexandre, Alex, Jéssica e Ayra, as nossas sinceras condolências; que Deus conforte vossos corações”.
O corpo de Marquinho será velado a partir das 9h, desta quinta-feira (28), no Curral Zeca Xibelão.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação