O último representante do Amazonas no campeonato amazonense de vôlei chega esse ano focado em conquistar uma vaga na elite do vôlei nacional. Pela segunda vez, o Manaus Vôlei vai em busca do acesso. Os adversários são fortes, mas o time amazonense se reformulou para competir de igual com os times de fora. Um dos reforços do Manaus Vôlei é o central Gabriel Fachinetti, que já vestiu a camisa de times da Europa.
esta temporada, o Manaus vôlei trouxe 14 jogadores. A comissão técnica também é novata. O plantel completo só treinou dois vezes juntos. A preocupação do técnico Eder da Silva é com a adaptação dos jogadores pode ser lenta.
A meta desse ano, o Manaus Vôlei é conseguir o acesso à primeira divisão da superliga masculina de vôlei. O diretor-Presidente do Manaus Vôlei, Washinton Melo, disse que todo planejamento do time amazonense depende do apoio do torcedor e de empresas parceiras.
O time amazonense faz sua estreia em casa, diante do América de Natal, jogo que acontece neste sábado, as sete horas da noite, no ginásio Ninimberg Guerra, no bairro São Jorge, na zona oeste de Manaus.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet