Manaus terá 86 pontos de vacinação contra a Covid-19 ao longo da semana

Ao longo da semana, de 25 a 29, Manaus terá 86 pontos de atendimento à população, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a vacinação contra a Covid-19. Serão 84 unidades de saúde distribuídas nas diferentes zonas geográficas da capital e dois pontos estratégicos de grande fluxo (Studio 5, na zona Sul, e Shopping Phelippe Daou, na zona Norte), com funcionamento de segunda a sexta-feira.

Os pontos estratégicos irão operar das 9h às 16h e as unidades de saúde, a partir das 8h, com horários diferenciados de encerramento. As dez unidades de horário ampliado seguirão vacinando até as 20h. Já as 51 unidades de horário regular atenderão o público até as 17h, e as 25 unidades de pequeno porte, até as 16h.

Todos os pontos terão de primeira a quarta dose para atender o público de 12 anos e mais, de acordo com o perfil vacinal, e 39 também farão a vacinação de primeira e segunda dose em crianças de 3 a 11 anos de idade.

O público de 3 e 4 anos está sendo imunizado exclusivamente com a vacina CoronaVac desde a última segunda-feira, quando a prefeitura ampliou a campanha de vacinação, baseada na autorização de uso do imunizante para esta faixa etária que, em Manaus, é de 83 mil crianças.

 “Até o momento, aproximadamente 2.300 já receberam a primeira dose”.

O secretário da Semsa, Djalma Coelho pede aos pais que têm filhos com a segunda dose pendente que façam um esforço para levá-los imediatamente para receber a segunda dose. Mais de 69 mil crianças estão com o esquema incompleto, conforme indica o vacinômetro municipal.

vacinação contra a Covid-19

A consulta individual das datas de aplicação das vacinas pode ser feita na plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) e no cartão físico de vacinação.

Até o momento, 4,5 milhões de doses contra a Covid foram aplicadas em Manaus e 78% da população vacinável (acima de 3 anos) está com o esquema vacinal inicial (duas doses ou dose única) completo.

Fonte: Semsa Manaus

Foto: Arquivo / Semsa