O Informe Epidemiológico das Arboviroses, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), não registrou novos casos confirmados de zika, oropouche ou mayaro, de 8 a 14 de dezembro de 2024. A nova edição do relatório, divulgado nessa quarta-feira (18), aponta um caso confirmado de dengue no período.
O informe relata outros 24 casos notificados (suspeitos) de dengue na semana em estudo, totalizando 10.490 registros em 2024, entre os quais 80 seguem em investigação. Os casos confirmados da doença, neste ano, somam 2.614. Permanece em dois o total de óbitos confirmados, e um óbito suspeito está sendo investigado.
Um caso suspeito de zika e dois de chikungunya foram assinalados na última semana epidemiológica, conforme o levantamento municipal, totalizando, 114 e 306 notificações dessas arboviroses neste ano. Em 2024, foram confirmados 21 casos de zika e 18 de chikungunya, sem óbitos confirmados ou em investigação.
O município não teve registro de novos casos de oropouche ou mayaro, permanecendo os totais de 871 e sete casos confirmados em 2024. Não há casos ou óbitos em investigação pelas doenças. Um óbito por oropouche foi confirmado neste ano.
Todos os casos de oropouche e mayaro são confirmados por critério laboratorial. Não há notificações das arboviroses, por não se tratarem de agravos de notificação compulsória.
Os dados do Informe Epidemiológico das Arboviroses são compilados a partir de registros nos sistemas do Ministério da Saúde.
Fonte: Semsa
Foto: Divulgação