Manaus tem mais 17 casos confirmados de dengue, segundo novo informe epidemiológico

No período do dia 25 de fevereiro a 2 de março, Manaus teve 17 casos confirmados de dengue, entre 186 casos notificados (suspeitos) na semana. No acumulado de 2024, chega a 1.358 o número de casos confirmados da arbovirose, de um total de 6.039 casos notificados, dos quais 2.246 seguem em investigação. Permanece em um total de óbitos confirmados pela doença e outros três estão sendo investigados.

Os dados são da edição nº 9 do Informe Epidemiológico das Arboviroses, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), trazendo números atualizados de casos de dengue, zika, chikungunya e oropouche no município.

Na semana epidemiológica em análise, não houve registro de novos casos de zika, sendo nove o total de casos confirmados em 2024. Dois casos suspeitos foram notificados, totalizando 46 neste ano, 17 dos quais permanecem em investigação. Não há óbitos confirmados ou em investigação pela doença.

Foram notificados cinco casos suspeitos de chikungunya, que não teve nenhum caso confirmado na semana. Neste ano, já são quatro casos confirmados da arbovirose na capital, de um total de 61 notificados, entre os quais 42 continuam sendo investigados. Não há registro de óbitos confirmados ou sob investigação até o momento.

Constam do informe 32 novos casos de oropouche, que soma 829 casos em 2024, todos confirmados por critério laboratorial. O número de óbitos confirmados pela doença permanece em um, não havendo óbitos ou casos em investigação. A publicação não informa números de casos notificados da doença, por não se tratar de agravo de notificação obrigatória.

O Informe Epidemiológico das Arboviroses da Semsa está disponível no link para acesso direto é semsa.manaus.am.gov.br/vigilancia-epidemiologica/boletim-arboviroses.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação