A capital amazonense registra, na manhã desta segunda-feira (18), intensa chuva em todas as zonas da capital. O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica perigo potencial.
Segundo informações da Defesa Civil do Amazonas, a estimativa de precipitação instantânea do radar de Manaus indica áreas de instabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte sobre a capital e os demais municípios circunvizinhos da Região Metropolitana.
Chuvas intensas provocam acumulados de chuva significativos, com potencial para causar múltiplos desastres, como inundações, movimentos de massa e enxurradas. O alerta é válido até às 14h de hoje (18).
Estações pluviométricas no Amazonas com registro de acumulados de precipitação acima de 30 mm nas últimas 24 horas:
1 – HUMAITÁ (São Pedro): 47.47 mm;
2 – LÁBREA (Vila Falcão): 40.28 mm;
3 – MANAUS (Jorge Teixeira): 35.37 mm.
De acordo com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), as temperaturas devem variar entre 25°C como mínima e 31°C como máxima, proporcionando um clima ameno ao longo do dia.
Quanto à umidade, a previsão é que fique entre 75% como mínima e 95% como máxima, indicando um ambiente úmido na região.
Em caso de ocorrências, para assistência imediata, os cidadãos podem entrar em contato ligando para o Disque 199 (Defesa Civil), do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que opera 24 horas.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação