A capital amazonense registrou, de 17 a 23 de março, 29 casos confirmados de dengue, de um total de 174 casos suspeitos. Desde o dia 1º de janeiro, o município totaliza 1.710 casos confirmados, entre 7.251 casos notificados da arbovirose, dos quais 1.118 seguem em investigação. O número de óbitos confirmados da doença permanece em um, e outros dois estão sendo investigados.
Os dados são do Informe Epidemiológico das Arboviroses, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgados nesta segunda-feira (23). A publicação chega a sua edição nº 12.
Os registros de zika incluem um caso notificado, sem confirmação de casos novos, na última semana. No acumulado do ano, o município soma 62 casos suspeitos e 18 confirmados da doença, estando outros 13 casos atualmente em investigação. Não há óbitos confirmados ou em investigação.
Constam no informe epidemiológico dois casos suspeitos de chikungunya, não havendo novos casos confirmados da doença. Em 2024, a doença totaliza quatro casos confirmados, entre 68 casos notificados, 33 dos quais seguem sendo investigados. Não há registro de óbitos confirmados ou em investigação pela arbovirose.
A publicação relata ainda quatro novos casos de oropouche, somando 846 casos da doença neste ano, todos confirmados mediante critério laboratorial. O número de óbitos pela arbovirose se mantém em um, confirmado por critério laboratorial, não havendo outros óbitos ou casos em investigação. O informe não traz dados de casos notificados da doença, que não constitui agravo de notificação compulsória.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação