No jogo de volta da semifinal do Campeonato Amazonense 2023, o Manauara derrotou o Princesa do Solimões por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Carlos Zamith. Os gols da partida foram de Iury Tanque, Paulinho e Medina. Com o placar agregado de 6 a 1, o Robô se classificou pela primeira vez na história para a final do Estadual e garantiu vaga na Copa Verde e Copa do Brasil 2024.
O jogo
O primeiro tempo já começou pegando fogo. Com 5 minutos, o atacante Jonas, do Princesa, e o zagueiro Bruno, do Manauara, foram expulsos. Vinte minutos depois, Ivan derrubou Ítalo na área e o árbitro assinalou pênalti. O artilheiro Iury Tanque foi para a cobrança e abriu o marcador para o Robô. A maioria das jogadas do Tubarão vinham pelo lado direito e, quando eram finalizadas no gol, o arqueiro Dejair saia bem na defesa. Aos 44, o Manauara ampliou com Paulinho.
A volta da segunda etapa foi mais tranquila, sem muitas chances claras para ambas as equipes. Aos 36, Medina foi lançado em contra-ataque e fechou a conta para o Robô.
Final inédita
Pela primeira vez na história do Barezão, a finalíssima será disputada entre Amazonas FC e Manauara EC. Os jogos de ida e volta devem acontecer nos dias 15 e 22, respectivamente. Ambos no estádio Carlos Zamith.
No início da semana, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgará a tabela confirmando as datas, horários e locais.
Fonte: FAF
Foto: Pietra Telles/FAF