Manacapuru terá posto de fiscalização do transporte hidroviário e rodoviário

O posto de fiscalização deve ser implantado no mês de outubro nas proximidades da entrada de Manacapuru, pela Arsepam – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas. O anúncio foi feito pelo diretor-presidente do órgão, João Rufino Júnior, durante reunião com associações de taxistas que operam no transporte intermunicipal de passageiros no município. Manacapuru é considerado um município estratégico.

Segundo o diretor-presidente da Arsepam, a reunião foi positiva porque a Agência Reguladora pode ouvir demandas e sandar dúvidas dos prestadores do serviço.

A equipe da Arsepam aproveitou os trabalhos em Manacapuru para realizar uma visita técnica ao cais e porto da cidade.  O Projeto de Lei n° 44/2020, que regulamenta o serviço de transporte intermunicipal de passageiros e cargas, seguiu para sanção do governador, em 25 de agosto deste ano, e, após validação, a Agência Reguladora terá o prazo de 120 dias para apresentar as regras do novo modal.

Conforme João Rufino, estudos vem sendo realizados para ampliar o número de postos de fiscalização em diversos pontos do Amazonas.

 

Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar

Foto: Arsepam